top of page

A chegada de um novo tempo pra humanidade se encontrar...

Por Camila da Silva Flores


O seguinte texto foi escrito durante o nosso último Curso A Casa Viva de bioconstrução, na páscoa de 2022. Ele é o resultado de reflexões de nossa aluna Camila durante o Curso. Propiciar esse tipo de reflexão é um dos nossos propósito, motivo pelo qual publicamos tal reflexão aqui no nosso Blog.





Todo o tempo e energia que podemos ter e direcionar para além da sobrevivência através do trabalho é um tempo energético de privilégio! Ter tempo para se dedicar a si própria, ao autoconhecimento, ao estudo, aos objetivos de vida e o tempo de ir atrás e viver seus próprios sonhos, é um tempo energético de privilégio!


Junto desse privilégio vem também o discernimento do que é uma vida vivida com qualidade e sabedoria, e junto dessa sabedoria vem o conhecimento para um despertar e uma busca eterna atrás de uma vida feliz, saudável e autossustentável no sentido mais amplo possível. Para um sentido que vai muito além do que é visível aos olhos e perceptível ao toque, a audição e ao olfato.


No final das contas passamos a vida inteira perseguindo e lutando para realizar aquilo que nossa criança interior mais gostaria de ter e de ser! Todas as nossas projeções mais inocentes e genuínas passam a fazer cada vez mais sentido conforme vamos amadurecendo e vivendo, conforme vamos nos autoconhecendo e nos experimentando junto do mundo e do outro.


Aquela voz interior que antes sussurrava agora passa a gritar mais alto, numa agonia e na tentativa de se fazer ser ouvida e seguida, rompendo as crenças limitantes e preconceitos que o nosso (e o do mundo principalmente) ser adulto, quadrado, racional e chato, tenta nos impor e que de certa forma consegue, mas felizmente para alguns essa ilusão não dura pra sempre!


A magia do despertar da consciência então acontece, e mesmo depois que a gente cresce nossa criança interior ainda vive! Ela (re)existe e persiste, ela vai atrás de viver e ser seu próprio sonho mais real e bonito. Ela vai atrás do seu real instinto: o de ser a sua própria natureza!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page